Massagem do bebé

Massagem do Bebé ou Massagem da Borboleta
Acção em 5 sessões para pais

Trata-se de uma técnica desenvolvida por Eva Reich, médica internacionalmente reconhecida, que observou a importância do curso livre da energia vital na prevenção de doenças físicas e do foro psico-emocional. Dirigiu a sua atenção especialmente para grávidas, parturientes, mães e recém-nascidos, pretendendo fortalecer a consciência das pessoas para a importância do início da vida. Com base na sua vasta experiência clínica, Eva desenvolveu um método de massagens delicadas que visa restituir a livre circulação energética ao corpo do bebé.
A massagem transmite o amor maternal intuitivo e primordial. Como forma ampliada de toque, proporciona um contacto afectivo ao mesmo tempo que relaxa todo o corpo do bebé. Beneficia ainda, entre outros, a frequência cardíaca, a respiração a digestão e o sistema imunitário. As mães só têm a ganhar com estes contactos, pois sentem-se mais seguras quando desfrutam da capacidade de proporcionar benefícios ao seu bebé.
 
“A fonte do nosso bem-estar é o curso livre da energia vital no organismo da cabeça à ponta dos pés.”
Eva Reich  

Destinatários:
Pais, avós ou outras pessoas que intervenham directamente com os bebés. Esta técnica destina-se tanto a bebés com cólicas, bebés prematuros ou em recuperação de estados doentios, como a bebés calmos e bem-dispostos.

Organização da acção:
- 4 sessões semanais, de 30 min., com o bebé e um ou dois adultos, mais uma sessão adicional cerca de um mês depois.
- As massagens são dadas no chão, sobre um colchão. O bebé deve ter entre 2 e 6 meses e deve trazer roupa fácil de despir.
- Em cada uma das 5 sessões os participantes recebem textos e descrições das massagens dadas nesse dia, que juntos compõe o manual completo.

Valor do curso:
80€

Sem comentários:

Enviar um comentário